Tecnologia iPad-01

Published on janeiro 29th, 2010 | by klozz

18

Para que diabos serve um iPad?

Essa é a pergunta que muita gente tem tido feito esses dias, principalmente os usuários de iPod Touch e iPhone que como eu ficaram muito decepcionados com o lançamento do i-Pad nesse terça-feira (27-01-2010).

De fato os rumores criaram uma expectativa absurda sobre esse produto, todos esperavam que fosse o lançamento do ano,  havia rumores de que teria multitarefa, camera frontal para videoconferência e uma traseira, comentaram também a possibilidade de carregar ele atraves da energia solar e de indentificação da digital, não vou citar todos os rumores,  mas eles criaram uma imagem de que o iPad seria algo espetacular nunca visto antes na história dos gadget, e no dia do lançamento,  a surpresa, era uma espécie de iPhone gigante, sem multitask,  sem camera e tão limitado quanto um iPod Touch. A principio eu achei que seria um produto fadado ao fracasso como um Macbook Air, por que afinal de contas, quem iria querer uma geringonça que é grande demais para ser um celular e pequeno demais para ser um notebook e tem uma série de limitações?

Apesar de eu não ter gostado do i-Pad, eu sei de uma coisa, ele vai da certo pra ********, porém não esse ano, creio que 2011 será o ano do iPad. “E por que ele vai da certo se tem tantas limitações como você disse antes?” putz, tá bom, vamos para as respostas:

Um  dos principais objetivos do iPad é competir no mercado de leitores de livro digitais como Kindle da Amazon e o sensacional Skiff Reader, por isso eles lançaram em conjunto com o iPad, uma loja de livros digitais, mas eles não pretedem conquistar somente esse mercado de leitores, a Apple sempre pensa alem. O iPad irá tirar uma fatia dos usuários de netbook, e eu falo isso sem medo de ser feliz.

Existem usuários de pc que fazem somente o básico, ler e-mails, navegar na internet, assistir filmes, escutar música, e fazer alguns trabalhos no Office, o iPad preenche todas essas necessidades básicas e ainda vai um pouco além, pois ele inclui nesse pacote fluidez e rapidez nas respostas. Quem tem iPhone ou um iPod Touch, sabe como sua navegação é bem divertida e intuitiva. para instalar aplicativos basta baixar e depois rodar que já estão funcionando, não é necessário esperar muito tempo para ligar o aparelho, basta apertar no botão, deslizar o dedo e fazer o que tem que ser feito. Também não é necessário nenhum curso para apreender a mexer nele, o apreendizado vem de forma natural, diferentemente de um pc, notebook,  netbook, até minha vó pode mexer facilmente em um iPhone, e um outro ponto positivo, é o seu tamanho, leve, pequeno e fino.

Como eu disse antes, acho que ele não irá decolar esse anos por causa de um simples fato, ainda não existem muitos aplicativos desenvolvidos somente para essa plataforma, apesar dos 140mil aplicativos disponiveis para iPhone/iPod Touch na app store, rodarem no iPad, não é muito elegante executar um aplicativo feito para rodar em uma tela pequena esticado para se adequar a uma tela maior,  porém já serve como um tapa buraco.

O FUTURO DO iPAD:

Estudantes: A aplicação dele para fins educacionais é bem apropriada,  seria super prático para consultar os livros de forma rápida, da para carregar na mochila sem fazer muito peso e quem sabe até executar algumas tarefas do colégio no próprio aparelho, apreender seria mais divertido, a Apple poderia até desenvolver um sistema de incentivo para alunos, com descontos em iPads para estudantes e na compra de livros digitais.

Mercado Editorial: há quem diga que o iPad irá revolucionar o mercado editorial,  se isso se concretizar, o New York Times foi muito feliz em desenvolver o primeiro aplicativo para iPad. Jornais, revistas e até livros poderiam se tornar mais interativos e as pessoas não precisariam sair de suas casas para comprar uma edição, bastaria baixar.

Usuário comum: O iPad não irá substituir um computador, fato, mas ele poderia ser a extensão do computador pessoal. Como?

ao invés de carregar um notebook que é bem mais pesado e maior, o iPad poderia ser usado para fazer alguns trabalhos no iWork do iPad por exemplo, e depois tranferidos para o PC, eu mesmo já fiz trabalhos importantes no iPhone e passei para o PC depois, já comecei trabalhos nele e finalizei no PC como por exemplo o iGirl desenho que fiz no iPhone e finalizei no computador, as possibilidades são grandes.

Outros usos: Alguem aqui já deve ter ouvido falar do iBand um povinho que faz música atraves de alguns aparelhos touch screen, como a tela do iPad é maior, as possibilidades musicais iriam se ampliar, os App musicais poderia se tornar mais complexos e quem sabe veriamos DJs usando iPads em suas apresentações. Artistas poderiam fazer coisas bem legais nele, ou começar um trabalho no iPad e finalizar em um computador, os usos são amplos.

Acredite, eu realmente não gostei desse iPad, talvez com um Jailbreak ele fique mais fofinho, mas assim como o primeiro iPhone foi bem fraquinho o iPad de amanhã pode ser muito mais impressionante.

Extras:

iPad em ação:

e para da um toque do humor:

iPad Nano

iPad Nano from Creighton on Vimeo.

Fontes: Touch Arcade, Digital DropsBlog do iPhone

Tags: , ,


About the Author



18 Responses to Para que diabos serve um iPad?

  1. Eduarda says:

    tipo, ta, é lindo, queria ter um, mas só se me dessem, pq como tudo da apple, ele é lindo e prático, mas o meu ipod touch supre as minhas necessidades portateis por enquanto…

  2. Bereba says:

    Será um sucesso como o iPod, iPodTouch e iPhone.

    Simplesmente irá tomar o mercado dos Leitores de eBooks e NetBooks. Pois ele supre 90% das necessidades destes 2 públicos. Os outros 2% de nerds continuarão nos nichos de tecnologia por causa do Flash, Multitarefa e etc…

    Assim como o iPod virou o padrão de MP3, o iPhone de SmartPhone, o iPodTouch MPx (x variando de 4 a infinito).

  3. Andressa says:

    Ah tá,td mundo fla q é ruim,naum vinga mas todos querem um…Compraria e usaria feliz,fácil,fácil…

  4. julio pereira says:

    Só esse ano conheci o que a Aplle tem, e me arrependi de não ter adquirido um a mais tempo.

  5. tommy says:

    tenho um ipad 3g 16 giga estou adorando muito legal e ja ate coloquei jogos dele de ipod e gps estou adorando

  6. Yo Franzo says:

    Acho o Ipad otimo para fazer trabalho de escola, pesquisas , e não preciso mais ficar comprando um montão de livros e ficar amutuando eles, é só baixa-los, e tambem é otimo para apresentação de trabalho . Infelizmente não tem nenhuma camera !

  7. Rod'S says:

    Com Câmera (Video Conferência),ficará melhor,então Comprarei !

  8. O aparelho é bacana, mas se o compararmos com um Netbook (que faz as mesmas coisas, porém menos prático para transportar), o Ipad ainda tem um preço exorbitante no Brasil. Aliás, o Ipad aqui, é o mais caro do mundo.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101204/not_imp649270,0.php

    Acho que a maioria das pessoas nem de longe precisam de um deste (quem tem Iphone, ainda menos), mas Apple é fetiche, moda e diversão.

  9. Thiago says:

    comprei um.. não me arrependi..! mto bom.. não é um computador.. mas pra quem usa computador na maior parte para acesso a internet é perfeito, pequeno, rápido e objetivo !

  10. LYDIA says:

    QUANTO CUSTA EM MEDIA UM I PAD AQUI NO BRASIL

  11. LYDIA says:

    COMPREI FORA POR 8OO DOLARES FOI BOM

  12. Pingback: para que serve o ipad « notebook

  13. Pris says:

    Hoje sou super dependente do meu Ipad, ele virou realmente extensão do meu trabalho, uso word, excel, faço minhas apresentaçōes de qualquer lugar. Não vi ainda usabilidade melhor, nem touch screen tão sensível quanto da aplle.

  14. Para que serve um iPad? Boa pergunta com uma resposta simples.
    Não substitui o computador.
    Não substitui o telefone.
    Não substitui a máquina fotográfica.

    Mas substitui o video-game.

    Em resumo, serve para mostrar que tu tens dinheiro para desperdiçar numa coisa inútil!

  15. Guilherme says:

    Teu texto é bom, interessante , mas apenas uma crítica construtiva: use melhor a pontuação, algumas frases estao muito longas e tem de haver uma pausa (um ponto final) que divida as orações para que elas fiquem mais oganizadas e menos cansativas.

    Abraço!

  16. Bruna says:

    Da para se usar exatamente como um computador comum??

  17. klozz says:

    da sim, depende de suas necessidades.

  18. No lançamento do aparelho, vende muito, devido à curiosidade do cidadão. Depois, vai ficando absoleto, novas tecnologias vão surgindo, novos aparelhos com mais recursos atraem novamente a curiosidade nossa. Digo nossa porque eu também estou com vontade de comprar um. Mas vou esperar mais, vai baratear, assim como surgiram as primeiras tvs de led. Eram casríssimas, agora estão com preços mais acessíveis, o mesmo vai acontecer com esses brinquedinhos. Afinal todos temos em nõs o espírito de criança, apesar de terrmos iiiiido, na idade. abrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑